Crochê e Tricô decoram árvores em São Paulo


Boa tarde meninas e meninos!
Vejam que lindo trabalho que as artesãs estão fazendo nas árvores e outros locais da cidade. Amei!      

Árvores de São Paulo ganham 
"roupas" de tricô e crochê

BBC - 16 de setembro, 2013 - 15:16 (Brasília)
Grupos de amantes das artes manuais estão dando uma nova cara a árvores das ruas de São Paulo, cobrindo-as de pompons e detalhes de crochê e tricô. "É uma manifestação da minha relação com a cidade. Acho legal haver cor no meio dessa correria totalmente impessoal que são as cidades", diz à BBC Brasil a gaúcha Leticia Matos, autora de diversas das "roupas" das árvores, em bairros como Jardins, Pinheiros, Vila Madalena e Higienópolis (zona oeste paulistana). 

Há intervenções também feitas pelo Coletivo Feito à Mão, grupo que se reúne constantemente para aulas de tricô e para atividades coletivas. 

Leticia diz à BBC Brasil que começou a tricotar aos sete anos, ensinada pela mãe, em Porto Alegre. "O tricô e o crochê são extremamente manuais e caseiros. Ao colocá-lo na rua, acho que as pessoas lembram da mãe e da avó", opina. "E descobri que isso tem a ver com a minha própria permanencia em São Paulo, onde vivo há sete anos. É como se eu colocasse lembranças em vários pontos da cidade, de coisas que me remetem a algo familiar." 

A artesã - que já coloriu árvores em outras cidades do Brasil, como Rio, Porto Alegre e Goiânia - disse que já vem recebendo encomendas de pessoas e empresas interessadas em ter a decoração em diversos locais. 
Fonte: BBC-Brasil


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Buscar na Web

Pesquisa personalizada